Páginas

sábado, 12 de maio de 2007

Plantar mais!

Tudo prontinho, continuava todos os fins de semana a instalar novas espécies. O Jardim-horta ia tomando forma e estava a ficar bonito e bem aromático.

Pequeno muro para proteger um loureiro, erva do caril, mostarda e óregão comum.

Outra vista do muro com loureiro, erva do caril, mostarda, tomilho vulgar e menta.

Erva do caril (Perpétua-das-areias (Helychrisum italicum))

Cebolinho (Allium schoenoprasum)

Lavandula vera


Lavandula vera

Lavandula de folha serrada


Tomilho (thymus zygis, acho eu)


Mostarda (Brassica juncea)

Salsa (Petroselinum crispum)

Salsa de folha dobrada ou frisada

Até agora de sementeira própria só mesmo a mostarda e a rúcula. Todas as outras plantas já estavam em vaso.

2 comentários:

anete joaquim disse...

Essa planta que chamas mostarda aparece-me no jardim sem eu a plantar. Costumo deitá-la fora. Como se usa?
Aqui dizem que é uma erva daninha cujo suco serve para queimar verrugas!!!!

Agora é que percebi que estás a construir uma horta e não um jardim. Fica giro e útil!

João Gomes disse...

A mostarda que tenho, julgo ser a Brassica juncea, a falta de informação adequada nos pacotes de sementes é prática comum.
Comprei estas sementes porque germinavam em 48 horas e era óptimo para mostrar à minha filha.
Só me dediquei à "agricultura" em março deste ano e não percebo nada disto.
Mas tenho lido muito e até já sei umas coisitas.
Se realmente for Brassica juncea: as folhas podem ser adicionadas cruas na salada ou cozinhadas (nunca experimentei, mas vou experimentar em breve, depois digo-te); as sementes que já uso (compradas) para temperar bifes (ainda na frigideira, esmago as sementes e ficam com óptimo aroma e sabor), mas também podem ser adicionadas a saladas.
Quanto a essa erva daninha que falas julgo ser uma erva que aqui se chama leituga, é muito parecida.
Até breve.

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?