Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Colheita de 4 dias!


Tomate Chianti Rosa

Tomate Cor de Rosa Gigante

Tomate Cor de Rosa Gigante
Tomate Morango Vermelho Alemão (3 da esq.) e Tomate Cor de Rosa Gigante (2 dta.)

Diversos
Pimento Numex Espanhola

(Da esq. para a dta.) Pimento Branco de Cera Húngaro e Pimento Doce Shishito

COLHEITA DE 30 DE JULHO

Tomate Cor de Rosa Gigante

Tomate klondike
Tomate Pântano
Tomate Coração de Búfalo
Pepino Abundância

Courgettes

Courgette enorme (demais até, deste  tamanho só para  a sopa)

11 comentários:

Unknown disse...

Boa noite João,

Os teus legumes estão com muito bom aspecto, só é pena não poder provar essas variedades!

Um abraço

Unknown disse...

A garrafa é uma nova variedade de vegetais?!!
Muito Bom Dia!

Uma Horta no Minho disse...

Viva João,

Fantásticas imagens numa bela sequência - parabéns!
Algumas questões:
Qual a espécie que mais gostou até à data?!
Aqueles tomates Klondike foram todos colhidos de um só pé?! São saborosos?
Ainda não vi imagens dos Big Rainbow nem do outro americano (esqueci-me do nome) laranja - que se passou?...
Saudações,
António

P.S. Não sei se reparou mas já respondi às suas questões deixadas no meu blogue!

Uma Horta no Minho disse...

Já me lembrei qual a outra espécie que menciono no comentário anterior: trata-se do Kentucky Beefsteak.
Saudações,

Unknown disse...

Boa noite Rui,
Vais provar para o ano, pois vou mandar-te sementes, a não ser que passes por Coimbra para vires colher alguns, eheheh.
Abraço
João

Unknown disse...

Olá Rosa,
Era bom que fosse, e que se desse na minha horta, mas foi só para comparar o tamanho e era o que tinha à mão.
Cumprimentos
João

Unknown disse...

Olá António,
A espécie que gostei mais até agora foi sem dúvida o "cor de rosa gigante" recomendo vivamente, muito produtivo, extremamente saboroso, uma delícia.
Os klondike vieram de 2 pés, são saborosos, mas os tomateiros têm um aspecto muito manhoso, sempre com poucas folhas, pequenos(menos de 1 metro de altura), mas muito produtivos
Quanto aos Big Rainbow, vou colher amanhã, já apanhei um mas não deu para formar uma opinião, mas para já até estou um pouco desiludido com eles, não são big, pelo menos até agora e também tinha lido que era um espectáculo de tomate para ver crescer, passava por várias cores e quê, mas ainda não vi nada de especial, amanhã já vou poder dizer mais do sabor.
Os kentucky ainda estão verdes, são tardios, mas têm bom aspecto.
Animado estou com os chianti rosa, provei um de um tomateiro que ficou num sítio manhoso, não era muito grande mas era muito saboroso, talvez mais do que o cor de rosa gigante, mas o outro tomateiro Chianti tem cerca de uma dúzia de tomates todos enormes, seguramente com mais de meio quilo cada um e estão tão lindos, de fazer crescer água na boca.
Até agora só 2 variedades me pareceram menos boas, o "coração de búfalo" (os que parecem mesmo um coração não têm um sabor muito agradável) e o "obra-prima eslava" (lindos de aspecto, muito homogéneos, com mais de 300gr. mas o sabor do primeiro que comi era péssimo, no entanto hoje comemos 2 e o sabor era bom, não percebo). Mas vou provar novamente para tirar conclusões ou tentar pelo menos.
Vou já ver as suas respostas no seu blog.
Obrigado
Abraço
João

Unknown disse...

Amigo João o melão Japonês chame-se YUBARI e mais! eu não me acanho nada em ir a Coimbra colher alguns é só tu dares autorização!:-)

Um abraço

Lilá(s) disse...

Não falta nada nessa horta!!!
Bjs

Unknown disse...

Olá
Falto eu!
Ehehehe.

Unknown disse...

Olá
Falto eu!
Ehehehe.

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?