Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Assim já gosto de ervilhas!

A minha segunda tentativa com ervilhas.

Semeei em alfobre, a 18 de Janeiro, a variedade Ervilha Maravilha D’América, começaram a germinar 9 dias depois e de 50 sementes nasceram 48, plantei 32 ervilheiras em local definitivo a 16 de Fevereiro e dei as restantes 16 plantas a quem me tinha dado as sementes.

No ano passado tinha feito a minha primeira experiência nas ervilhas e semeei directamente na terra, foi um desastre completo, num canteiro de 4x1,85m onde espalhei mais de 100 sementes só nasceram meia dúzia o que não me deixou muito animado.

Mas com estes resultados já mudei de ideias, cada vez estou mais convencido de que semear na terra é um desperdício de tempo, de sementes e de água.

Já apanhámos por 3 vezes e continuam cheias de vagens e de flores. Assim já gosto de ervilhas!





4 comentários:

Unknown disse...

Caro João,

Sen ter nada a haver com este assunto, mas como não consigo contacta-lo de outra forma, pode me enviar o seu mail para eu lhe enviar as fotos dos tomateiros.

Obrigado

Unknown disse...

Caro Paulo

O meu email é: jgomes0066@gmail.com, mande as fotos para aqui, por favor.
Cumprimentos
João

Sansoni7 disse...

Olá
Antes de mais, parabéns pelo blog.

Este ano, tmbém me iniciei nas ervilhas de vagem( quebrar). Semei directamente na terra...e até nasceram e produziram bem.
Agora, no seu lugar, semeei feijões de vagem rajada...vamos ver se se comportam como as ervilhas.
Cumprs
Augusto

Unknown disse...

Viva Augusto.
Obrigado pelo seu comentário.
Este ano foi realmente bom para as ervilhas.
O meu feijão também está andar benzinho, boa sorte para o seu.
Cumps
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?