Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mamutes dourados à solta pela minha horta!


A Mammoth Gold é uma variedade de abóbora que é conhecida desde 1883, são cor de laranja claro e podem chegar aos 30 kg.

Trouxe estas sementes da Itália, oferta de um Vecchio a quem comprei uma série de sementes de outras coisas, Gostei da foto da embalagem e como ainda não tinha aberto nenhuma das cotton candy do ano passado que continuam impecáveis, a surpreenderem-me com a sua longevidade, resolvi semear esta variedade e uma outra, a Marina di Chioggia, também oferta da mesma pessoa, hei-de pôr foto também.

Mammoth Gold é muito resistente ao míldio e ao oídio, espero que acabe bem esta história que pelo menos já começou, com uma abóbora que todos os dias tem ficado maior, polinizei-a eu que as abelhas andam arrediças.


Estão encostadas a um túnel de plástico, protegidas dos ventos, isto ajuda.
Esta foto é de 26 de Maio


Começa a ganhar corpo e comprimento esta planta.
Esta foto é de 26 de Maio

A primeira, polinizada por mim.
Esta foto é de 25 de Maio

A da direita abortou por falta de polinização, só havia uma flor macho, optei pela esquerda, para a polinizar e resultou.
Esta foto é de 20 de Maio

2 comentários:

Unknown disse...

Olá caro João como vai isso? Tenho outra questão para variar vou plantar mais umas sementinhas de flores uma mistura que comprei mas como as sementes são minúsculas vou semeá-las em tabuleiro. Qual é a melhor altura para as repicar? Mal germinam devo tirá-las logo para o vasinho individual? É que tenho medo de não saber bem a altura certa e depois fiquem todas enrodilhadas umas nas outras. Espero que me consiga trazer alguma luz à questão.
Abraços,
Ricardo

Unknown disse...

Viva Ricardo.
Essa é uma questão que só a sua sensibilidade lhe vai permitir responder. Quanto antes os mudar melhor, para as raízes não se entrelaçarem, mas eles também de aguentar que se lhes possa mexer, com muito cuidado, sem os estragar.
Boa sorte com isso, com o tempo vai ganhando prática a mexer-lhes e começa ser natural esta operação.
Obrigado
Abraço
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?