Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Este azul já está com frutos!

O tomateiro Azul P20 foi criado por Jim Myers na Universidade do Oregon, é um tomate azulado, rico em antocianina, que lhe dá a cor e que tem propriedades antioxidantes.

Tenho este pé em estufa, proveniente de sementes minhas do ano passado, reconheço que até tinha alguma desconfiança em relação ao P20 mas acabou por se revelar uma das boas surpresas do ano passado, em termos de sabor e de produção, semeei este em Dezembro de 2013 e já tem frutos mas ainda não estão azuis.




De referir que está em estufa num vaso de 50 litros.

9 comentários:

Sansoni7 disse...

Olá
50 litros de terra dão bem para o tomateiro «mostrar o que vale»...digo eu.

Votos de boa colheita.
Cumprs
Augusto

Unknown disse...

Tomate azul parece-me interessante. Eu cá gosto de legumes exóticos. Também venho anunciar que depois de 15 dias fastiosos tenho um pimenteiro a sair da terra! =D Só não sei se é o Largo de Reus ou o Quadrato Asti di Giallo porque sem querer troquei as tampas mas estou contente na mesma. Boas colheitas caro João.

Unknown disse...

Amigo esse tomate não me parece o Azul P20, os meus têm uma forma mais esférica e ficavam com a cor mais azulada ! Acho que o teu está assim porque este ano deu muito Benfica ! ehehehehehehe.......

Unknown disse...

Viva Augusto, julgo que darão, bem, terão de dar que este não leva mais nadinha.
Obrigado pelos votos e para si também.
Abraço.
João

Unknown disse...

Viva Ricardo.
Para o ano mando-lhe sementes, se correr bem.
Fico satisfeito pelo seu pimento nascido, umas das coisas essenciais na agrícola é a paciência, ehhehe, mas vale a pena esperar.
Abraço
João

Unknown disse...

Rui, lá estás tu, não vês que estes são do sporting...
Por acaso já tinha dado conta disso, mas a menos que me tenha enganado ou me tenhas enganado, eheheh, são sementes tuas.
Não têm uma forma muito esférica porque estão alto e a gravidade não perdoa.
Logo se vê, pode ser que seja desta que faço uma variedade, ehehe.
Grande abraço.
Manda lá umas fotos dessa tua magnífica horta para eu ver.
João

Unknown disse...

João esse forma de tomate está a puxar um pouco a Fiaschetto! não será ?

Abç

Unknown disse...

João depois de ver novamente as fotos cheguei a outra conclusão !
No dia dessa sementeira deve ter sido "Barca Velha"! ehehehehehehe........

Unknown disse...

Bom dia Rui.
Se for Fiascheto então quem andou no Barca Velha foste tu.
Não plantei dessa variedade o ano passado e como usei sementes tuas...
Bem, espero que sejam P20 senão em vez de Fiascheto é um fiasco teu, ahahhahah.
Mas eu perdoo-te, pah.
Abraço
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?