Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Há um tempo para tudo!

Há um tempo para tudo! Para parar e para recomeçar também.

Desde 25 de Setembro que não punha nada aqui, a falta de tempo disponível, a chuva constante que praticamente paralisou a minha actividade hortícola e ainda a falta de vontade em estar a escrever em frente a um computador limitaram quase na totalidade a minha participação bloguista.
Peço desculpa a quem lê o que publico e prometo ser mais assíduo que o que tenho sido.

Basicamente iniciei a minha actividade na horta na semana a seguir à Páscoa, até aí ou chovia ou eu estava a trabalhar, o tempo melhorou e comecei a tirar a erva que tinha tomado conta da minha horta, ervas daninhas como nunca tinha visto, densas, com mais de 1 metro de altura, algumas bastante difíceis de arrancar, um canteiro hoje, outro amanhã, até à remoção total das ervas, aproveitei o 25 de Abril e o dia a seguir, mas faltava-me músculo para estes trabalhos e as minhas costas não colaboravam nada.
No entanto lentamente fui recuperando a forma e fazendo as coisas. Cavei o primeiro canteiro por duas vezes, a primeira parte para meter 4 courgettes que pediam desesperadamente por terra já há muito, este primeiro canteiro já arranjado foi o clique que me fez acelerar, terra cavada em mais 5 canteiros, enxada eléctrica a trabalhar, bem duro, tirar pedras, sementes, bolbos e bichos e sempre mas sempre que cavo 2 canteiros específicos encontro meia lâmina de barbear das antigas, estranho, quem faria ali a barba, ou porque atiravam com as lâminas para a terra, nunca vou tirar isto a limpo, mas uma coisa garanto, as meias lâminas que tenho encontrado estão com um aspecto impecável, sem qualquer sinal de oxidação ou de degradação, bom material este de antigamente.
Estrume bem curtido, já posto na terra e misturado com a enxada eléctrica (é óptima para isto)

No sábado passado conclui este processo e fiquei com apenas mais 2 canteiros para preparar, a coisa estava normalizada e o meu corpo mal habituado já suportava os excessos físicos de forma mais eficaz, chegou a hora de plantar!

E é esta parte e a da germinação que vou começar a contar-vos a partir de amanhã.

Sejam bem-vindos.

4 comentários:

Lisete disse...

Olá João Gomes, então não é que já sentia falta de ler os seus posts? De vez em quando vinha espreitar para saber se havia novidades, ou vêr se alguém tinha comentado alguma coisa sobre a sua ausencia. Com isto não quer dizer que eu já tenha feito alguma coisa no meu. Acho que gosto mais de ir postando fotos no flickr sem ter que escrever muito.
Abraço

Sansoni7 disse...

Olá
Finalmente voltou...

Seja bem regressado e os seus amigos estão á espera das suas novidades.

Cumprs
Augusto

Unknown disse...

Obrigado meus caros Lisete e Sansoni.
Espero estar à altura das Vossas expectativas, pelo irei tentar.
Grande abraço.
João

Sansoni7 disse...

Amigo João

As minhas expectativas são aprender com o mu amigo e, eventualmnte partilhar alguma informação que entnda possa ser útil.
Creio que todos estavamos ansiosos pelo seu «regresso».


Cumprs e até já.
Augusto

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?